Para além do direto que podem assistir no meu IGTV (aqui), resolvi escrever este artigo para vos esclarecer todas as dúvidas sobre primers e quais tipos existem.
Primer, significa “Primário” ou seja, que vem antes de tudo. O mesmo primário é usada quando pintamos uma parede por exemplo, em que é aplicado esse primer para que a tinta principal tenha um melhor acabamento, maior durabilidade e para que reflita a cor certa.
Existem primers de rosto e de olhos. A função de ambos é a mesma: melhor acabamento, maior durabilidade e uma cor mais real e viva.
Temos primers hidratantes, alisantes, matificantes e coloridos. Como tal, devemos utilizar o primer que a nossa pele precisam, na zona em que precisa.
Por exemplo: o primer alisante, constituído por bastante silicone, como tal, devo utilizar apenas nas zonas onde tenho poros abertos e pequenas imperfeições. No nariz, geralmente temos bastantes pontos negros. se os poros estão preenchidos por esses pontos negros, colocar primer alisante só irá tornar a superfície ainda mais irregular e a maquilhagem sairá mais rapidamente.
Outro exemplo é o primer matificante: deves aplicar apenas nas zonas onde ganhas oleosidade se… ganhares oleosidade! Este tipo de primer não deve ser usado por peles secas.
Os primers em spray têm exatamente a mesma função dos em creme ou stick mas a sua apresentação é liquida. Mais prático e rápidos de aplicar.
Os primers em óleo devem ser evitados por peles oleosas. óptimos para peles mais maduras e com falta de lipidos. No entanto, por serem oleosos, diminuiem o tempo de duração da maquilhagem mas dão uma vida à pele como nenhum outro. O melhor dos dois mundos só se consegue com um bom skincare.
Não te esqueças de subscrever a minha newsletter e ganhares não só um desconto no primeiro serviço que comprares como também um ebook sobre o básico da maquilhagem (lá falo de tudo desde o skincare ao fixador de maquilhagem, sem esquecer as pestanas falsas!).