Quantas de nós já não se depararam com maldito herpes no dia menos desejável? Pois.. hoje vou partilhar convosco os meus truques para os disfarçar sem contaminar toda a maquilhagem lá de casa. 🙂

Imagem relacionada
Imagem Google Imagens

Os herpes são uma afecção virica. A mais comum no rosto é a simples. Existem vários produtos para o herpes no mercados, alguns incluem mesmo cortisona para diminuir os sintomas do herpes mais rapidamente.

Existem em pomadas e em pensos transparentes, e estes são os nossos melhores amigos na hora de maquilhar. “Mas Marta, pode ser qualquer marca?” – perguntam vocês. Não.  Nem todas as marcas permitem que se maquilhe por cima dos pensos.  A minha marca preferida é a Compeed.

“E se o herpes aparecer e eu não tiver os pensos nem uma farmácia por perto?”- há solução também: cotonetes!!!
Certamente já ouviram dizer que os “cotonetes são os melhores amigos da maquilhagem” e não é por acaso. Não só permitem esfumar sombras, retirar máscara de pestanas que foi para onde não devia, como dá para aplicar base, corrector e baton, nos locais do herpes, sem contaminar tudo o resto.

Lembrem -se que se precisarem de mais produto, usem um cotonete não usado. Se forem buscar mais produto com o cotonete que já esteve em contacto com o herpes, este estará contaminado e irá contaminar o produto. E isso, é tudo o que não queremos.

Como podem ver nas imagens abaixo, usei um penso da Compeed e consegui usar a minha maquilhagem normal sem borratar: primer, base, corrector, lápis de boca e até gloss!

Mais uma vez, as soluções são mais simples do que os problemas, basta olhar para eles com calma. 🙂
E vocês, têm outras dicas? Partilhem comigo. 🙂
Espero que tenham gostado. 🙂
Não se esqueçam de Gostar, Partilhar e de me Seguirem no Blog, Facebook e Instagram.
Façam sempre o que vos faz feliz! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *